Semelhanças entre as novelas mexicanas: “Abismo de Paixão” e “Meu Pecado”

novelas mexicanas

As novelas de todas as nacionalidades costumam ter muitas semelhanças entre elas, sendo que as mexicanas se destacam no Brasil, pois, seu sucesso é muito grande. Quem é fã das novelas mexicanas, sabe que muitas novelas são parecidas por serem remakes umas das outras. Porém, também é possível encontrar semelhanças entre as novelas que não são remakes.

“Abismo de Paixão” e “Meu Pecado” são duas novelas mexicanas que não são remakes uma da outra. Entretanto, existem muitas semelhanças entre elas.

Semelhanças entre as novelas mexicanas Abismo de Paixão e Meu Pecado

Crianças no início – Tanto em Abismo de Paixão como em Meu Pecado, o início traz os protagonistas ainda crianças. Além disso, nas duas tramas o grupo de amigos são formados por 4 crianças. Sendo que nas duas histórias, Robin Vega e Diego Velázquez fazem parte do grupo de crianças.

O casal se separa na infância – Nas duas histórias, os casais se separam na infância e só voltam a se reencontrar quando são adultos. Em Abismo de Paixão, Damião vai embora e volta após se formar. Já em Meu Pecado, quem vai embora é a Lucrécia (Maite Perroni), que após a morte do seu irmão, sua mãe a manda para um internato.

Elenco – As duas novelas trazem quase o mesmo elenco, pois, além de Robín Vega e Diego Velázquez, outros atores dividiram as cenas tanto com Maite Perroni quanto com Angelique Boyer. São eles: Altair Jarabo, Sabine Moussier, Armando Araiza, Francisco Gattono e Adriano Zendejas.

Altair Jarabo – Nas duas tramas, a atriz interpreta a noiva do protagonista, em Abismo de Paixão ela interpreta Florência e em Meu Pecado, Lorena.

A mocinha é querida pela empregada da casa – Elisa interpretada por Angelique Boyer perdeu sua mãe criança e durante toda a novela ela conta com o apoio da sua empregada Dolores (Eugenia Cauduro). Já Lucrécia é apoiada por sua empregada Delfina (Magda Karina).

Roupas com detalhe na cintura – Elisa usa muitas roupas com um cinto na cintura. Já Lucrécia usa um detalhe feito com tecidos diversos por cima da roupa, mas ambas usam marcação na cintura.

Sabine Moussier – As personagens de Sabine Moussier nas duas novelas tiveram um caso com os pais dos protagonistas e casaram com os pais dos outros protagonistas. Quer dizer, em Abismo de Paixão, a personagem de Sabine Moussier teve um caso com o pai do Damião e casou com o pai da Elisa. Já em Meu Pecado, ela teve um caso com o pai da Lucrécia e casou com o pai do Juliano. Além disso, Sabine é da família dos protagonistas nas duas novelas, sendo que em Meu Pecado ela é mãe do Juliano e em Abismo, tia de Elisa.

Primeira vez do casal protagonista – A primeira vez dos protagonistas foi antes do casamento. Tanto Juliano e Lucrécia quanto Elisa e Damião tiveram a primeira vez antes de se casarem.

Portanto, essas são algumas semelhanças entre as novelas Abismo de Paixão e Meu Pecado. Porém, as duas novelas são lindas e de muito sucesso. Uma coincidência e não uma semelhança entre essas duas tramas é que as duas são protagonizadas por atrizes da novela “Rebelde”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *