11 curiosidades sobre a novela mexicana Maria do Bairro

maria do bairro

A novela Maria do Bairro, protagonizada por Thalia e Fernando Colunga completou 25 anos e a imprensa mexicana está trazendo muitas matérias sobre essa novela. Para quem já assistiu Maria do Bairro ou ainda pensa em assistir aqui vão 11 curiosidades sobre a trama que pouca gente sabe.

11 curiosidades sobre Maria do Bairro

1. Primeiro protagonista de Fernando Colunga – No Brasil, Fernando Colunga foi visto como galã em muitas produções. Entretanto, o que pouca gente sabe é que foi Maria do Bairro a primeira novela em que ele interpretou o galã principal. Em 1995, ano que a trama foi produzida, Fernando Colunga ainda estava estudando no Centro de Capacitação da Televisa e tinha feito apenas papéis pequenos. O ator foi escolhido porque formava um lindo casal com Thalia.

2. Preparação de Thalia – A estrela deu muito de si na preparação de sua personagem. Ela mesma foi investigar o mundo dos catadores de lixo para preparar sua personagem. Thalia ajudou a construir a sua personagem que até hoje faz tanto sucesso.

3. Lixão de verdade – A equipe, Thalia e sua mãe visitaram um lixão de verdade. Todos levaram máscaras, porque o odor era muito desagradável. A equipe conversou com Thalia e disse que ela teria que gravar sem máscara, assim como os catadores reais e ela como uma grande profissional, tirou a máscara e gravou as cenas. Foram feitos vários gorros iguais ao que Maria usava e foram dados de presente aos catadores.

4. A novela ganhou mais capítulos – O sucesso da trama foi tão grande, que resolveram aumentar a novela. Com isso, colocaram muitas histórias para Nandinho, Osvaldo Benavides, o Demétrio de O Que a Vida Me Roubou e reviveram Soraya Montenegro, pois, fazia muita falta na novela.

5. A volta de Soraya MontenegroItatí Cantoral morria caindo do quarto andar de um prédio. Ela mesma queria fazer a cena, mas não deixaram. Em seguida, a produção percebeu que uma vilã tão forte faria falta na novela. Então foi decidido que a personagem retornaria para dar mais ação à trama.

6. AnimaisThalia tinha medo de gravar com os animais, porque o macaco sempre a abraçava com força e não queria soltá-la. No início ela tinha muito medo, mas depois se tornaram amigos e não queriam se separar.

7. Thalia criou a sua imagemThalia foi a responsável por criar a sua imagem na terceira fase de Maria do Bairro. Nessa fase tinham se passado muitos anos e ela teria que aparecer mais velha. Thalia propôs o desenho da sua imagem. Ela impôs moda com os penteados e trajes de alfaiataria. Usava cílios postiços e acessórios para aumentar um pouco o volume do cabelo. Thalia também teve que colocar rugas, mas não dava para percebê-las. Então ela teve a ideia de ficar mais velha com as roupas, penteados e maquiagem. No início da novela ela não usava maquiagem.

8. Cena mais difícil – De acordo com Angelli Nesma, produtora da trama, a cena mais difícil de gravar foi quando Maria tinha que molhar Luis Fernando quando estava banhando o cachorro. Para gravar essa cena tiveram que refazê-la umas 10 vezes, porque a empresa queria ver bolhas e espuma. Por isso, a produção teve que comprar muito shampoo e sabonetes para que o cachorro ficasse completamente branco e que pudesse ver apenas a sua cabeça.

9. Ótima companheira – Thalia era muito jovem, muito menina, adorava brincar, correr, era muito atenta com seus companheiros e isso tornou a novela um ambiente muito especial.

10. Flores – O único pedido que Thalia fazia era que as flores que traziam para decorar a mansão De la Vega colocassem algumas em seu camarim. Isso alegrava os seus dias.

11. Animações – A novela Maria do Bairro era vista por crianças, jovens e adultos e misturava realidade e fantasia. Com isso foram incorporadas pela primeira vez em uma novela as animações. Elas apareciam na primeira fase quando Maria tinha 15 anos e imaginava que era a Cinderela.

Portanto, essas são as 11 curiosidades da novela mexicana Maria do Bairro que pouca gente sabe. A trama já foi transmitida em mais de 60 países, nos mais variados idiomas. Essa novela é daquelas que podem ser assistidas mil vezes e não tem como enjoar. A história foi a última da trilogia das três Marias protagonizada por Thalia. Graças a essa trilogia que Thalia é até hoje a Rainha das novelas mexicanas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *