Esmeralda Pimentel revela que já perdeu trabalho por não ser perfeita

esmeralda pimentel

A atriz mexicana Esmeralda Pimentel já é conhecida do público brasileiro. Em “Abismo de Paixão”, ela interpretou Kenia, irmã de Gael. Na vida real a jovem atriz surpreendeu ao revelar que já perdeu trabalho por não ter o corpo perfeito.

Esmeralda Pimentel perdeu trabalho por causa do seu corpo

Esmeralda Pimentel, de 30 anos, publicou algumas imagens onde ela aparece à vontade e mostrou como qualquer outra mulher que tem estrias. A famosa fez isso para incentivar o amor próprio e a aceitação, e acima de tudo romper com os estereótipos.

Em uma entrevista para o programa “Netas Divinas”, Esmeralda foi sincera a respeito do seu corpo e revelou que as estrias era um assunto de grande insegurança para ela, porque ela as considerava um defeito.

Esmeralda falou sobre suas estrias: Decidi mostrar minhas estrias, porque foi algo que sempre diziam, que era um motivo de vergonha e que gerava não só pena, pois, também perdi muitos trabalhos”.

A atriz ainda disse que o meio artístico e a cultura do consumo impõem uma ideia errada da beleza, que não só se afasta da realidade, o que tem provocado até que ela e outras pessoas percam oportunidades de trabalho, devido a que muitos deles pedem corpos perfeitos.

Esmeralda Pimentel deixa claro: “Estou falando de um lugar de muito privilégio, o tenho muito claro. Eu estou falando das estrias, há pessoas que têm outras questões que são rejeitadas ou discriminadas por sua cor de pele, aparência, por ser mulher, sua origem. As estrias, repito, parece ser uma questão superficial, porém, acredito que atinge a todos. Por isso, precisamos colocar o nosso grão de areia”.

Esmeralda quis dizer que no mundo mulheres e homens sofrem com estrias e muitos outros problemas que geram discriminação e perda de empregos. Entretanto, pessoas como ela que estão em um lugar privilegiado, devem tentar começar a mudar o conceito de beleza.

Portanto, Esmeralda Pimentel, a Kenia de “Abismo de Paixão” revelou que sempre sofreu com suas estrias e inclusive perdeu trabalhos por não ter o corpo perfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *