Presidentes do México e Brasil recebem críticas por não levarem a sério o Coronavírus

Presidentes do México e Brasil recebem críticas por não levarem a sério o Coronavírus

Quando se elege um chefe de estado o esperado é que aquela pessoa faça o possível pelo país que governa, porém, não é o que vem acontecendo no México e Brasil diante da pandemia do Coronavírus que é visto por Andrés Manuel López e Jair Bolsonaro como algo que não merece tanta atenção.

A postura de dois chefes de grandes nações vem causando revolta porque parece que eles não entendem a dimensão do Coronavírus que já matou 18 mil pessoas e colocou a população mundial em quarentena.

A postura do presidente do México Andrés Manuel López revoltou até a cantora Thalia que usou as redes sociais para fazer duras críticas ao chefe de estado do seu país natal após ele dar uma entrevista falando que as pessoas podem ficar tranquilas e continuar suas rotinas normais indo às ruas porque quando não fosse seguro ele avisaria.

Bolsonaro vem fazendo o mesmo com a população brasileira, o presidente fez um pronunciamento criticando o fechamento do comércio e escolas e também a imprensa por ter alarmado o povo, além do mais comparou novamente a Covid-19 a uma simples gripe ou resfriado.

O pronunciamento de Bolsonaro que foi ao ar em rede nacional na noite de quarta-feira, 24, levou a panelaços nas principais capitais brasileiras e recebeu muitas críticas incluindo a do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que disse que o presidente se equivocou.

Nas redes sociais o pronunciamento do presidente também gerou revolta, algumas das críticas foram: “O pronunciamento de Bolsonaro foi uma das coisas mais lamentáveis que vi no meio de tanta coisa ruim que já está acontecendo no mundo. São pessoas morrendo todos os dias, a cada minuto. É um absurdo, é triste. Foi contra tudo e contra todos”, “Pronunciamento irresponsável, inconsequente e revoltante crime contra a saúde pública” e “A coisa mais chocante deste pronunciamento do Bolsonaro foi ele falando que só pessoas de 60 anos morrem, então não tem porque fechar as escolas. Isso veio de um chefe de Estado, ao VIVO em rede nacional. O cara é o maior inimigo do Brasil e da saúde pública.”

Angelique Boyer e Sebasntián Rulli se unem em campanha contra o Coronavírus

Jacqueline Bracamontes vive drama longe das filhas e marido por causa do Coronavírus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *